Você sabe me dizer quais são os 3 alimentos que melhoram a libido e são muito saudáveis para o nosso corpo? Veja nesse artigo.
Amendoim
Conforme contamos aqui em um artigo sobre o Amendoim e seus benefícios, o amendoim aumenta a libido é ajuda sim como estimulante sexual.
Segundo especialistas, apesar de não ser comprovado cientificamente ele ajuda sim no aumento do desejo sexual tanto para os homens como para as mulheres.
Ele é rico em complexo B e também contem um aminoácido chamado arginina que ativam a circulação sanguínea de todo o corpo, inclusive os órgãos sexuais.
Como também é rico em vitamina E, esse componente é bom para a produção de hormônios, que estimulam e aumentam a libido.
Outros Benefícios
A gordura Monoinsaturada do Amendoim, além da prevenção da diabetes tipo 2, ela ajuda no aumento do colesterol bom, o que reduz o risco de entupimento das artérias, prevenindo contra o surgimento da Aterosclerose.
Por ser rico em fibras, faz com que o amendoim transmita a sensação de saciedade, o que é um aliado na luta contra a balança. Ele também é uma oleaginosa termogênica, fazendo o metabolismo trabalhar mais e queimar mais calorias.
Ele contém resveratrol, que é uma substância antioxidante, um fito nutriente que ajudar a reparar lesões nos músculos do bronze, do coração. E como já falamos tem gordura monoinsaturada, que ajuda a fazer o transporte do colesterol, dos tecidos do coração para o fígado, que por sua vez faz a eliminação do mesmo.
Rico em vitamina E, isso faz com que ele atue como antioxidante, que por sua vez, prevê e retarda o envelhecimento. Por essa oleaginosa possuir ômega 3, faz com que ela tenha uma ação anti-inflamatória elevada, evitando assim o envelhecimento precoce.
Pimenta
A pimenta, em particular a pimenta vermelha ou pimenta caiena, contém uma substância chamada capsaicina, que pode ter alguns efeitos fisiológicos no corpo.
A capsaicina é conhecida por aumentar a circulação sanguínea, estimular os receptores de calor e liberar endorfinas, que são substâncias químicas relacionadas ao prazer e bem-estar.
Alguns estudos sugerem que a capsaicina pode ter efeitos positivos no aumento da libido e na função sexual.
No entanto, a evidência científica sobre esse assunto ainda é limitada e não conclusiva. Além disso, os efeitos da pimenta na libido podem variar de pessoa para pessoa.
O fato é que ela acelera os batimentos cardíacos, estimulando o metabolismo, provocando o aumento da exitação durante a relação.
Outros Benefícios da Pimenta
A pimenta contém compostos antioxidantes, como a capsaicina, que ajudam a combater os radicais livres no organismo, protegendo as células contra danos oxidativos.
A capsaicina presente na pimenta tem propriedades anti-inflamatórias, o que pode ser benéfico para reduzir a inflamação no corpo.
A mesma capsaicina, pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea, promovendo a dilatação dos vasos sanguíneos e aumentando o fluxo de sangue em todo o corpo.
Alguns estudos indicam que a capsaicina pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol LDL (ruim) e triglicerídeos, além de melhorar a saúde vascular.
A capsaicina tem sido associada a um aumento na atividade das células do sistema imunológico, o que pode fortalecer a resposta imunológica do organismo.
Canela
A canela é frequentemente citada como um afrodisíaco natural e estimulante sexual, embora os seus efeitos exatos na libido possam variar de pessoa para pessoa.
Alguns estudos indicam que a canela pode ter propriedades estimulantes e melhorar o fluxo sanguíneo, o que pode ter um impacto positivo na função sexual.
No entanto, é importante notar que a pesquisa científica sobre a canela como um estimulante sexual ainda é limitada, e mais estudos são necessários para confirmar esses efeitos.
O fato é que. por possuir efeitos semelhantes ao da testosterona, influencia positivamente no desempenho sexual masculino, promovendo o apetite e a ereção.
Outros Benefícios
A canela contém compostos antioxidantes, como os polifenóis, que podem ajudar a proteger as células contra danos causados pelos radicais livres. Isso pode ter um efeito protetor no corpo contra doenças relacionadas ao envelhecimento e reduzir a inflamação.
Alguns estudos sugerem que a canela pode ter propriedades anti-inflamatórias, o que pode ser benéfico na redução da inflamação crônica, associada a várias doenças, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e certos tipos de câncer.
A canela pode ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina e a reduzir a resistência à insulina, o que pode ser benéfico para pessoas com diabetes tipo 2. No entanto, é importante que as pessoas com diabetes consultem um médico antes de fazer qualquer alteração na dieta ou no tratamento.
Alguns estudos sugerem que a canela pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol LDL (“colesterol ruim”) e triglicerídeos, contribuindo para a saúde cardiovascular. Além disso, seu potencial efeito antioxidante e anti-inflamatório pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas.
A canela contém compostos que possuem propriedades antimicrobianas, o que significa que podem ajudar a combater certas infecções causadas por bactérias e fungos.
Dica do Blog
Mesmo fazendo uso desses 3 alimentos, você que é homem, quer aumentar seu prazer e potência na cama? E além disso usar um produto que faz seu Pênis aumentar naturalmente.
Clique aqui ou no banner abaixo e conheça o Libid Gel. Um produto que aumentar a sua potência na cama, e também aumenta o tamanho do seu pênis.
E pra você que é mulher, sua libido anda em baixa, tá com falta de desejo do seu parceiro?
Clique aqui ou no banner abaixo e conheça o Tesão de Vaca, um afrodisíaco que vai te deixar louca por sexo, acesse e saiba mais.
Tá precisando emagrecer? Perder Peso? Clique aqui ou no banner abaixo e baixe grátis um ebook que contém o guia de emagrecimento com o Jejum Intermitente, um jejum que está em voga no mundo fitness.
O que achou desse post? Deixe sua opinião nos comentários. Para ver esse artigo em vídeo, clique no player abaixo: