Se comer frutas faz parte do seu hábito alimentar. É muito provável que você já consumiu essa fruta chamada graviola. Seja em sucos ou in natura.
Ela é rica em vitaminas do complexo B e C, sendo que o B fortalece nosso sistema imunológico, digestivo e nervoso. E ainda aumenta as energias para encarar o dia a dia, deixando nosso corpo em alerta e com maior disposição.
Esse é o assunto do vídeo de hoje. Vamos te mostrar 9 benefícios da graviola para o nosso corpo. E ainda vamos esclarecer se a graviola pode ou não ser usada no tratamento contra o câncer.
1) Contra a Prisão de Ventre
Por ser rica em água e fibras, ela ajuda a combater a prisão de ventre. Provocando a movimentação natural no intestino na formação do bolo fecal e sua eliminação.
2) Ajuda a Emagrecer
Por conter muitas fibras. E ser um alimento de baixa caloria ela ajuda a emagrecer com certeza. Pois prolonga a sensação de saciedade. Impedindo a vontade de comer fora de hora.
3) Prevenção do Câncer
Estudos recentes mostram a riqueza da graviola em acetogeninas. Que são compostos metabólicos que contém um efeito citotóxico. Que pode combater as células cancerígenas.
Outros estudos mostram que o uso regular da graviola é bom para: Prevenir câncer de mama; Pulmão; Câncer de cólon; E de próstata.
4) Evita a Diabetes
Os agentes antioxidantes presentes na graviola, protegem as células do pâncreas. Cujo órgão, é o responsável pela produção de insulina. Eles ajudam na resistência a insulina e a diabetes.
As fibras ajudam a diminuir o impacto da absorção do açúcar. E também equilibra os níveis de glicose no sangue, o que facilita o controle pra que já tem a doença.
5) Protege o Estômago
Suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Reduzem os danos causados pelos radicais livres dentro do estômago. Isso faz diminuir a acidez gástrica e controla doenças como gastrites e úlceras.
6) Saúde dos Olhos
A graviola contém luteína, um composto antioxidante importante para a saúde ocular. Ela ajuda a conter a degeneração macular o que evita doenças como a catarata e a perda da visão.
7) Regula a Pressão Arterial
A graviola também é rica em potássio, importante mineral para manter a saúde do sistema cardiovascular.
Esse componente regula a pressão arterial e evita problemas que estejam ligados aos sistema circulatório como infartos.
8) Combate a Osteoporose e o Envelhecimento Precoce
Ela contém cálcio que é um composto muito importante, que previne o surgimento da osteoporose.
Ela também é rica em flavonoides, substâncias antioxidantes que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células.
9) Mantém a Hidratação do Corpo
A polpa dessa fruta, contém 82 gramas de água, o que a torna um alimento essencial para hidratar o corpo.
Ela pode ser consumida em dias de altas temperaturas e também durante a prática de atividades físicas.
Sobre a pergunta se essa fruta pode ser usada por alguém que esteja em tratamento do câncer?
Segundo a nutricionista Juliana Nabarrete do Comitê de Nutrição da Revista Abrale, como alimento, ela pode fazer parte sim de uma alimentação equilibrada pela pessoa que está em tratamento.
No entanto, sua utilização como medicamento natural, ainda tem que ser estudada com maior abrangência na população.
Dica do Blog
Se você deseja emagrecer e ter uma vida mais saudável conheça o Jejum Intermitente.
O Jejum intermitente é uma dieta que te possibilita perder peso de fato, além de contribuir para ter uma vida mais saudável.
Clique aqui ou no banner acima e baixe já o seu Ebook com o guia de emagrecimento com Jejum Intermitente, um jejum que está em voga no mundo fitness.
Pra você que faz sua caminhada ou treinamento do dia a dia, conheça a Pulseira Fit Life.
A Fit Life é um relógio inteligente, confortável e elegante. Ela acompanha batimentos cardíacos, pressão sanguínea, conta exercícios, calorias e tem multifuncionalidades.
Você pode conectar ela com seu celular através de um app, para ficar conectado e receber mensagens durante o seu treinamento.
Clique aqui ou no banner logo acima e conheça melhor a Pulseira Fit Life.
O que achou desse post? Deixe sua opinião nos comentários. Para ver esse artigo em vídeo, basta clicar no player abaixo:
Fontes: Conquiste sua Vida, Tua Saúde, Qbemafaz e Revista Abrale.