A Calvície Incomoda Muita Gente
Alopecia Andro-genética ou a popular calvície é um problema que afeta mais os homens, pois a queda dos cabelos está diretamente associada à Testosterona hormônio sexual masculino, as mulheres também produzem esse hormônio, só que em uma quantidade bem reduzida.
Devido a esse motivo os casos de queda de cabelo nas mulheres é bem ínfimo, mas pode ocorrer.
Ter queda de cabelo não quer dizer que está ficando careca, pois cada fio de cabelo nosso tem um ciclo entre crescimento, repouso e queda.
Na faixa de 80 a 90% de nossos fios de cabelo estão na fase de crescimentos, depois um pequeno período de repouso o fia cai e no seu lugar, um novo fio entra na fase de crescimento, é um processo de renovação contínua, por isso você pode perder até 100 fios de cabelos ao dia e não ter problema de calvície.
O tempo de vida de um cabelo, do nascimento a queda, gira em torno de um ano e meio a 2 anos.
Causas
As principais causas da queda permanente dos cabelos, sendo as duas primeiras tidas como principais são:
- Hereditariedade;
- Hormônios (Testosterona);
- Excesso de oleosidade;
- Aplicação exagerada de produtos químicos;
- Distúrbios da tireoide;
- Má alimentação, carência de vitaminas;
- Certos medicamentos (quimioterapia);
- Estresse;
Após cirurgias e partos e durante as aplicações de quimioterapia, a perda de cabelo pode ser mais intensa, mas é passageira. Nesses casos, cessada a causa, o cabelo volta a crescer normalmente.
Sintomas nos homens
Os primeiros sinais da calvície nos homens podem aparecer entre cedo entre 17 e 23 anos, por incrível que pareça, os cabelos não caem de uma vez, mas a queda é contínua, persistente e irreversível, porque determinada pelos genes que a pessoa herdou do pai e/ou da mãe. No início, as falhas aparecem perto da testa. São as famosas entradas. Depois, é a vez da “coroinha de padre”, um círculo sem cabelos no topo da cabeça.
Mas o mais provável é que após os 50 anos, todos os homens de uma família geneticamente predisposta apresentem, em grau menor ou maior, sinais da perda anormal de cabelos.
Mulheres
Segundo o Dr. Dráuzio Varela até a menopausa, as mulheres contam com a proteção dos hormônios femininos. Depois, quando os níveis de estrogênio desabam, a proteção desaparece e aquelas com predisposição genética podem manifestar uma queda anormal de cabelos. Diferente do que acontece com os homens, nas mulheres os cabelos da frente permanecem, mas os fios ficam finos e rarefeitos, especialmente no topo da cabeça, a ponto de, nos casos mais avançados, o couro cabeludo tornar-se visível.
Os casos de alopecia androgenética feminina vêm aumentando à medida que as condições da vida moderna expõem as mulheres a maior carga de estresse, tensão e ansiedade. São considerados outros fatores de risco o excesso de produtos químicos utilizados nas tinturas, alisamentos e permanentes, por exemplo, puxar muito os cabelos para prendê-los em rabos de cavalo ou tranças e a carência de nutrientes e vitaminas provocadas pelas dietas restritivas para emagrecer.
Tratamento
Sobre a solução para calvície que falei no início do vídeo, apresento para vocês o Folixil o Anti-Calvície mais usado da Europa chegou ao Brasil, o Folixil ativa 9 vezes mais os folículos capilares nas entradas, bloqueia a ação de DHT da calvície aguda e é um composto 100% natural sem efeitos colaterais.
O Folixil é aprovado pela Anvisa, e você tem a garantia de satisfação, se até 30 dias depois de recebido, ele não mostrar resultado, você pode solicitar o reembolso de seu dinheiro integralmente.
Não perca mais tempo, clique aqui ou na imagem abaixo e peça já o seu.
Caso queira ver essa matéria em vídeo é só clicar abaixo: