Sabia que nosso corpo dá sinais quando alguma coisa vai mal, nesse artigo você vai conhecer 8 Sinas que você deveria focar mais na sua saúde.
O nosso corpo costuma quase sempre, nos alertar quando alguma coisa não vai bem.
Ele nos dá sinais que pode haver algum problema, por isso é sempre bom estar alerta para identificar esses sinais o quanto antes e fazer os ajustes.
No entanto nem sempre é fácil identificar, em razão disso, pesquisamos alguns sinais, e vamos te listar aqui nesse artigo, 8 sinais que você deveria focar mas na sua saúde.
1) Cansaço Constante
Sentir um cansaço constante é um sinal de alerta que alguma coisa, pode estar errada com a sua saúde.
Esse é um dos sintomas por exemplo, da Insuficiência cardíaca, que nada mais é do que o enfraquecimento do músculo do coração.
Se você conseguia dar uma volta no quarteirão sem cansar, e agora não consegue mais, cansa com facilidade, cuidado é se cuidar e talvez procurar um médico.
A insuficiência cardíaca pode levar a um infarto, miocardite ou problemas nas válvulas do coração.
2) Falta de Energia
Sentir falta de energia ou disposição, pode ser considerado até normal nos dias atuais que vivemos.
No entanto, é bom salientar que é normal em um nível moderado. Se for constante e consistente, já se torna uma preocupação.
Procure modificar hábitos de sua vida, para que possa sentir mais energia.
Praticar uma atividade física, modifica seus hábitos e faz você sentir mais energia. Como uma simples caminhada no final do dia/início da noite por exemplo.
Faça essa atividade ouvindo suas músicas ou programas preferidos com o fone de ouvido sem fio Airphone.
Com o Airphone, você se conecta via bluetooth, ao seu computador, notebook, tablet, celular, seja ele Android ou IOS.
O Airphone é resistente à água, sua qualidade de som é fantástica e sua autonomia de carga da bateria dura cerca de 4 horas. Ele é o fone queridinho dos famosos, e o preço, você nem vai acreditar.
Clique aqui ou no banner logo acima e acesse já esse produto.
3) Constipação ou Diarreia
Ter com frequência, tanto a constipação, também conhecida como prisão de ventre, como a diarreia, podem ser sinais, de que sua saúde não vai bem.
Se são esporádicas, são normais. Já frequentes, são preocupantes nesse caso procure um médico.
4) Intolerância à Alimentos
A intolerância à alimentos é causada pela falta de enzimas digestivas no organismo. Ela faz com que os alimentos não possam ser digeridos de forma correta.
Os sintomas que se associam a Intolerância de algum alimento ingerido são:
- Dor de Cabeça;
- Inchaço Abdominal;
- Dor Abdominal;
- Dor nas Articulações;
- Dor Muscular;
- Coceira na Pele e Vermelhidão;
- E náuseas e Vômitos em Alguns Casos;
O primeiro passo, é identificar esse alimento cortá-lo da dieta.
5) Necessidade Constante de Ir ao Banheiro
Pra você que bebe no mínimo 2 litros de água por dia, é normal ir ao banheiro urinar entre 6 e 8 vezes por dia.
Como falamos em nosso Canal no Youtube, no vídeo se beber água em excesso faz mal, o ideal é que se beba entre 2 e 5 litros ao dia.
Clique no player abaixo para acompanhar esse vídeo:
Entretanto, se você bebe a quantidade mínima recomendada e está frequentando o banheiro para urinar mais do que 8 vezes por dia, é bom ligar o sinal de alerta.
Você pode estar sofrendo de disfunção miccional. A incontinência urinária e a bexiga hiperativa, são as mais comuns e afetam um terço da população.
O tratamento dessas disfunções evoluiu com o passar dos anos, é há casos que uma pequena cirurgia minimamente invasiva resolve.
6) Soltar Gases Mais do que o Habitual
A causa da chamada flatulência excessiva ou no popular “peidar muito,” geralmente está relacionados a nossa dieta, ao que comemos.
Como a cebola por exemplo, que já até fizemos um artigo falando se ela provoca ou não gases, clique aqui pra você conferir.
No entanto, a quantidade de puns frequentes, pode ser um sinal de alerta para alguma doença do trato gastrointestinal, como a síndrome do intestino irritável ou a dispepsia.
Geralmente, quando se tem excesso de gases, apenas uma dieta costuma resolver.
Os gases em excesso só estão relacionados a alguma doença, quando sintomas mais graves são associados, como a diarreia crônica, anemia, sangramentos e dor abdominal. Sendo assim uma visita ao médico se faz necessária.
7) Acnes ou Espinhas
Se você não é adolescente, e ficou surpresa com o surgimento de uma espinha em seu rosto? Saiba que isso é considerado normal.
Na maioria das mulheres, as causas são idênticas ao da adolescência, ou seja, a mudança de quantidade e qualidade do sebo da pele.
Todavia a ocorrência da acne, também pode estar associada a outros motivos, como irregularidade menstrual, obesidade, e aumento de pelos, que devem ser investigadas as alterações dos hormônios.
8) Sentir-se Inchado Depois de Comer
Quem nunca se sentiu empanzinado(a) após alguma refeição mesmo não tendo comido muito?
Não se espante isso é normal, e qualquer alimento pode causar essa indisposição. Cabe a você, identificar qual alimento ingerido, que está te causando esse dissabor.
Geralmente, os carboidratos de cadeia curta como os oligossacarídeos, monossacarídeos e também os polióis fermentáveis, que tem uma absorção difícil e acabam por se decompor.
Uma dieta sem esses alimentos identificados, podem te livrar desse problema, na dúvida procure orientação médica.
E por falar em dieta já ouviu falar do Jejum Intermitente? Não?
Clique aqui ou no banner abaixo e baixe grátis seu ebook sobre Jejum intermitente, um jejum que está em voga no mundo fitness, é grátis aproveite.
O que achou desse post? Deixe sua opinião nos comentários. Para ver esse artigo em vídeo, clique no player abaixo:
Fontes: Cnn, Pharmaton, Gediib, Tua Saúde, Uromed, MD Saúde e Dermaclub.