10 Benefícios do Whisky
Nesse artigo você vai conferir Os 10 Surpreendentes Benefícios Do Whisky Para A Nossa Saúde.
Já falamos aqui em nosso Blog, sobre os benefícios da Cerveja e também do Vinho, que também trazem vários benefícios para a nossa saúde.
Hoje chegou o dia de falarmos sobre os benefícios do Whisky, pois ao contrário do que muita gente pensa, o Whisky se degustado moderadamente, traz vários benefícios.
Como dizia Vinícius de Moraes, o Whisky é o melhor amigo do homem, é o cachorro engarrafado.
A Rainha e as Biritas
Não tem muito tempo no segundo semestre de 2021 as redes sociais entraram em burburinho, ao saber que a Rainha Elizabeth bebe 4 drinks variados todos os dias.
Apesar de ela não beber whisky, a monarca mais longeva do mundo varia suas bebidas entre Dry Martini, Vinho, Champagne e Gim.
Não sabemos se a longevidade da Rainha está atrelada ao consumo diário de bebidas alcoólicas. No entanto uma coisa é certa, ela poderia incluir o Whisky em suas variações que isso não ia atrapalhar em nada pelo contrário só ajudar.
Vamos te listar a partir de agora, os 10 surpreendentes benefícios do Whisky para a nossa saúde.
1.Relaxante
Começamos com um dos melhores benefícios do Whisky, ele é relaxante. Chegou em casa cansado e estressado beba um “on the rocks” ou “cowboy” que ele vai te reconfortar.
Você se desliga dos problemas e não tem dor de cabeça ou ressaca no dia seguinte. Se seu Whisky for de boa procedência é óbvio.
2.Emagrece
Diz aí pra mim nos comentários, barriga de cerveja você já viu né? E barriga de Whisky já? Se consumo da pessoa for moderado provavelmente não.
O Whisky pode te ajudar a perder peso, pois tem 0% de gordura. Uma dose contém apenas 100 calorias, abaixo da cerveja, vodka e até da cachaça, e seus açucares são rapidamente absorvidos pelo corpo.
3.Previne Contra o Câncer
No ano de 2005, o pesquisador Jim Swan, na conferência da EuroMedLab em Glasgow na Escócia afirmou:
“Estudos mostraram que existem maiores benefícios para a saúde das pessoas que bebem whisky do que daqueles que bebem vinho tinto. Por quê? O uísque de malte, tem mais ácido elágico que o vinho tinto em sua composição.”
O ácido elágico é um poderoso antioxidante que pode absorver as células cancerígenas em nosso corpo.
4.Reduz a Possibilidade de AVC e Alzheimer
É importante salientar que o consumo excessivo de álcool pode induzir a um derrame. Entretanto se consumido de maneira moderada, o Whisky pode contribuir como proteção para um AVC.
Estudos mostram também que o destilado pode aumentar o desempenho cognitivo, reduzindo as chances de desenvolver a demência, a chamada doença do alemão Alzheimer.
5.Controla a Diabetes
O site da fundação Livestrong, aponta que a moderação no consumo do Whisky, diminui as chances de diabetes de 30 a 40%.
Ele também tem teores de açúcar e carboidratos baixíssimos, bebida ideal para quem sofre de diabetes.
6.Saúde do Coração
Chegamos à metade dos benefícios do Whisky, e só notícia boa pra você hein? Pois é, e no quesito Saúde do Coração, ele ganha a companhia das cervejas escuras e o vinho.
Os antioxidantes encontrados no destilado, ajudam a reduzir um risco de ataque cardíaco, eles diminuem o colesterol ruim e aumentam o bom
7.Excelente Anticoagulante
O Whisky é um poderoso anticoagulante, ele deixa o sangue mais fino, reduzindo de forma expressiva as chances de excesso de coagulação.
O excesso de coagulação pode obstruir os vasos sanguíneos ou artérias, o que pode levar a aterosclerose, trombose, AVCs e ataques cardíacos.
8. Contra Gripes e Resfriados
Até pra gripe e resfriados o velho malte é bom. Estudos mostram que ele impulsiona o sistema imunológico.
Além disso, o nível de vitamina e antioxidantes encontrados estimulam esse sistema, combatendo gripes e resfriados.
9. É Nutritivo e Ajuda na Digestão
Por séculos, o whisky foi reconhecido como um auxiliar digestivo, sendo indicado ao consumo após uma refeição pesada.
E pode até ser um exagero de minha parte, falar que o Whisky é nutritivo. No entanto de acordo com o Dr. Jim Swan o pesquisador citado lá no item 3 dessa lista, onde falamos do ácido elágico, na prevenção do câncer.
Esse ácido é nutritivo para o nosso corpo, ele também é encontrado nas framboesas.
Sinceramente, você pode até achar as framboesas deliciosas, mas duvido que elas te deixam digamos assim numa vibe tão alegre ou feliz.
10. Custo Benefício
E por fim o Custo benefício, se comparado a uma cerveja, o whisky bate de lavada.
Uma garrafa de 600ml de cerveja, dependendo da marca ou do lugar pode ser mais ou menos caro.
Contudo estipulamos um preço de 15 reais a garrafa. Uma garrafa de whisky de 8 anos por exemplo, que é um dos mais consumidos, você vai pagar em torno de 100 reais.
Se uma garrafa do destilado, contem algo em torno de 14 doses, se compararmos uma dose a uma cerveja. Com a loira você vai gastar o dobro.
Dá-lhe Whisky!
Sem contar ainda, que a cerveja aberta tem que ser consumida, já o whisky, é só tampar e guardar.
Outro fator positivo para o destilado, que as doses são individuais, geralmente você não divide com alguém, já a “breja” tem sempre um “sócio” sempre disponível para dar o bote.
E pra encerrar ainda tem mais um detalhe, não há prazo de validade para o whisky, isso significa que ele pode ser um investimento. Garrafas fechadas por anos e anos só tendem a se valorizar.
Dica do Blog
E falando em Whisky e cerveja te deu vontade de tomar uma? Quando for curtir sua cerveja ou whisky, em seu bar predileto, não veja vídeos, nem escute suas músicas preferidas na viva voz do seu aparelho, pare de incomodar quem está a seu redor.
Use um fone de ouvido sem fio, com tecnologia bluetooth, resistente à água, disponível para Android ou IOS, com design moderno e super prático.
Clique aqui ou na imagem acima e conheça melhor o Airphone, o fone queridinho dos famosos. Um produto com qualidade e garantia.
Responda nos comentários o que achou desse artigo. Se desejar acompanhar essa matéria em vídeo, basta clicar no player abaixo:
Fontes: Manual do Homem Moderno, Tudo Para Homens, O Cão Engarrafado e Equilíbrio em Vida.